Saturday, July 25, 2009

//Little Boots// ::Symmetry::





Polly Scattergood, Marina & The Diamonds, Florence and the Machine, Ladyhawke, The Golden Filter, La Roux e Little Boots. Estamos a assistir actualmente ao surgimento de uma quantidade de nomes no feminino no mundo da música com uma qualidade enorme. E é sobre Victoria Hesketh, a.k.a. Little Boots que é este post. A música em destaque é Symmetry. Mas já lá vamos.

Little Boots é então o nome por detrás de Victoria Hesketh, uma inglesa de 25 anos que está dar muito, mas mesmo muito!, que falar no mundo do electro-dance-pop...

Depois de surgir para a música através de um programa de talentos britânico, ela foi a lead singer do trio Dead Disco (bem me parecia que já conhecia esta voz...). Mais tarde, lança-se a solo, com o nome Little Boots, nome inspirado no filme Caligula (que significa Little Boots em Latin).

Lança o debut Hands em Junho deste ano, album esse que explode e recolhe opiniões positivas pela crítica, sendo, para mim, já um dos melhores álbuns do ano! A primeira amostra foi New in Town, que ainda anda a tocar por aí, mas o novo single já está por aí a sair. O meu primeiro contacto foi com New in Town remixada por The Golden Filter e que usei no set [\\WMM] :: Lovers’ dance at Sunset. Como artista, toca vários instrumentos, como órgão, piano, stylophone e uma coisa que eu não conhecia mas que só podia vir do Japão: tenori-on. Vejam, já agora, este vídeo... A mim cairam-me os... Fantástico. Já está na wish list... Alguém? ;)

Sobre o álbum, está excelente! De todos os nomes que enumerei lá de cima no post, é a que me dá mais prazer ouvir (bem, Ladyhawke também é da moda ;)). De uma ponta à outra, o álbum traz o que de melhor se fez e ouviu nos anos 80, mas essa influência é utilizada de forma muito inteligente, já que está muito bem produzido e o som é ao mesmo tempo bastante actual. Com este lançamento, ela é um dos nomes mais interessantes deste hype que andamos a assistir. Ainda sobre o álbum, podem descobrir mais aqui ao lado ;).

Sobre a música Symmetry, não digo que será a melhor do álbum, já que tem muito boas músicas, mas está lá muito perto! Começa timidamente, e estas abordagens são sempre muito interessantes, já que dá para dançar agarradinho ;) Depois cresce e no refrão aparece... Phil Oakey! Sim, esse, o lendário lider dos The Human League. Querem mais 80s que isto??? É impossível! Ele é só o rosto da dance pop dos anos 80! Ela tem 25 anos, mas os anos 80 ficaram-lhe no sangue ;) Esta música roda e roda e roda por aqui! A letra é fantástica e o feeling também!

Para ouvir nas alturas!


So love me in perfect symmetry
Be my everything
If you just love me
In perfect symmetry
Only you can make me feel complete
In perfect symmetry
Be my everything
If you just love me in perfect symmetry
Only you can make me feel complete

2 escutas:

sonjita said...

É mesmo... é das que fica!
Já há algum tempo que venho a ouvir e tenho gostado da banda... mais uma vez, uma boa dica ;)

Wellen said...

::sonjita
o debut é uma descoberta fantástica :)
um nome paralelo a Little Boots e também da moda é La Roux. Já descobriste? Merece a pena ;)