Friday, May 8, 2009

{discos no leitor} Solaris OST





...respiro fundo...

Porque preciso de algum fôlego para falar deste disco, dada a sua intensidade...

Em 2002 foi lançado o filme Solaris, realizado por Steven Soderbergh e com George Clooney e Natascha McElhone nos principais papéis. O filme é um remake do filme soviético Solyaris de 1972, e ambos são baseados no romance de ficção científica Solaris do polaco Stanisław Lem.

O filme é um drama psicológico que conta a história de Kelvin, um psicólogo traumatizado pela perda do seu grande amor, que é convidado a investigar o comportamento estranho de uma estação espacial na órbita do planeta Solaris. Já na estação, algo inesperado acontece. Kelvin reencontra, bem à sua frente, o seu grande amor Rheya.

Eu adorei o filme, pronto. É um filme mal amado, já que muita gente fala mal dele, que diz que é bom para adormecer e tal. Mas do que eu mesmo gostei e me arrebatou completamente foi a banda sonora... Devia ser proíbido fazer música assim. A banda sonora é completamente instrumental e muito ambiental. É muito impressionante. O compositor foi Cliff Martinez que, curiosamenente, antes de se virar para a composição de bandas sonoras, foi o primeiro baterista da banda de rock americana Red Hot Chili Peppers.

Para introdução, deixo o tema First Sleep. Se gostarem do tema, vão gostar garantidamente de todo o disco. Esta banda sonora é um dos discos da minha vida...



3 escutas:

A Respigadeira said...

Vê isto: http://imagensdomeumundo.blogspot.com/2009/05/forgotten-existence.html


Beijo

PS: Vá lá, não fiques convencido por teres sido a inspiração! ;-)

sonjita said...

Um som realmente muito interessante... mas concordo que tem que se estar num "dia bom" para o ouvir sem atrofiar Lol

Fica bem
BJK

elsafer said...

gostava de ouvir ... pois o texto e a imagem inspira-me , mas este "belissimo" aparelho informatico , não tem som ... farei um "road" listening para a proxima semana