Que bom voltar a ouvir isto!
Descobri os Salt através da banda sonora do filme Missão Impossível, o primeiro. Bem, aliás, descobri eu e talvez a maior parte dos que chegaram à banda... De facto, deles continua a não haver muita informação na web. Digo continua a não haver porque, como os descobri no verão de 1996, antes de entrar para a Universidade. Chegado ao Campus, e como a Internet ainda era uma coisa na altura só para alguns sortudos, uma das minhas primeiras pesquisas musicais foi sobre os Salt. Mas sem grande sucesso. Passados 13 anos continua a não haver muita informação na rede sobre esta banda. Mas vá lá, sempre têm um espaço no sítio do costume.
Editaram o álbum Auscultate em 1996, álbum cheio de energia roqueira, com uma voz à altura do género. Gostei eu e também aqueles para quem a música também é indispensável. Tocávamos algumas músicas do álbum. Foram tempos bem passados. Curiosamente esta banda parece não ter sabido aproveitar o mediatismo de ter um tema numa banda sonora de um filme muito conhecido... Hoje guardo o álbum com muito apreço :)
Este tema So é o mais calmo do álbum. É também um dos melhores. Mas não dispenso aqueles temas com a guitarra a rasgar, a voz a acompanhar e as letras a envolver. Os apreciadores do grunge, género tão moda na década de 90, se não conhecem este álbum, se o ouvirem vão gostar ;)
Outros temas de destaque: Beauty, Honour Me, Flutter, God Damn Carneval, Bluster... Bem, parece que o álbum está todo no YouTube!! ;) Afinal há mais fãns de Salt por esse mundo! ;)
...agora ao escrever estas linhas realizo que este é um dos álbuns da minha vida...
1 escutas:
vamos constuindo , na nossa mente, pinturas coloridas , dos outros e de nós ... inspirou nostalgia , deve ser do Sol e do cheiro da Primavera que balanceou com este som
Post a Comment