Friday, May 15, 2009

//JES// ::Heaven::





(sinto arrepios... JES assalta-me como poucos nomes na música o fazem)

Este blog nunca estaria completo se não falasse dela aqui. Descobri JES mais uma vez através da minha curiosidade por detrás das imagens. Vi a capa do primeiro trabalho dela a solo (Disconnect) e não gostei. Achei demasiado andrógeno. Não gostei mas fiquei curioso de ouvir o que estava por detrás daquela capa. Simplesmente adorei! JES apareceu na minha vida numa altura fantástica, e fez click de tal forma que me arrepio só de ouvir as músicas. São muitas as músicas dela que me dizem algo, algo profundo, como poucas dizem. Estão-me entranhadas na pele, no coração, na alma...

O som dela é basicamente música de dança, um género que ouço ocasionalmente, mas que não aprecio particulamente. Sou mais crú, mais duro e geralmente não tomo grande atenção a este género. Mas em JES acho o género diferente, com bastante personalidade. Penso que ela, nas interpretações que faz e na sua voz, imprime muita força e personalidade. Penso que isso também não me fez passar ao lado do seu trabalho. Isso aliado aos momentos onde a consumi, colocam-na como uma das melhores vozes e que mais me diz. Muito podia dizer sobre isto, mas fico-me pelo que melhor sei: sentir. As palavras não conseguem transmitir as sensações...

São vários os temas, como disse, que me dizem algo. Basicamente serão todos, por esta ou aquela razão... ou finalmente por uma só razão, que eu sei qual é. No entanto, destaco este tema Heaven... porque tem tudo a ver, e é um dos mais bonitos. Mas posso destacar outro, onde ela emprestou a voz ao projecto Motorcycle dos Gabriel & Dresden no single As the Rush Comes, que assaltou os tops. Se ouvirem aqui a música, devem de conhecer ;) Podem também ouvir esse tema no meu fantástico set [\\WMM] :: Another Kind of Love.

Fica a sugestão de ouvirem a JES.

...e a minha homenagem e mimo...

I can get to heaven
Hey I've been to heaven


1 escutas:

elsafer said...

sem duvida ... um ritmo de dança para soltar o corpo e a alma