Monday, March 16, 2009

{discos no leitor} Lisa Gerrard & Pieter Bourke :: Duality



A primeira vez que ouvi este CD foi através de um amigo meu, que mo emprestou, já que na altura andava a ouvir bastante Dead Can Dance. Ele falou-me que o CD merecia muita atenção, era na linha de DCD, mas um pouco mais tribal e melancólico. Decidi ouvir então o tal CD, que se colou imediatamente no meu leitor. Fiquei completamente viciado neste CD. Muitas memórias estão associadas a estas músicas. E sempre que o encontro à venda numa casa de música, esboço um sorriso involuntário, já que é realmente um grande disco.

Duality foi o nome do trabalho que juntou, em 1998, a voz feminina dos Dead Can Dance, Lisa Gerrard, e o compositor Pieter Bourke. O resultado, editado pela 4AD, são 10 músicas intensas, e que devem fazer parte da discoteca de qualquer fã daquela grande voz. Para mim, uma das melhores vozes femininas de sempre. Das 10 músicas destaco Shadow Magnet, Forest Veil, Unfolding, The Human Game e, talvez a melhor música do álbum, e aquela que deixo aqui: Sacrifice.

Recomendo vivamente este álbum a toda a gente, uma vez que, e como já li por aqui pela net sobre o álbum «You don't have to be a Dead Can Dance-head to appreciate the hypnotic loveliness of Duality.»



1 escutas:

elsafer said...

Balzaquiana esta voz, segura, profunda, desbloqueada com as experiências adquiridas. 1961 , bom ano. Tranquila a sua expressão