Wednesday, March 4, 2009

//The Editors// ::Escape the Nest::





Os The Editors, banda britânica, são, para mim, uma das melhores bandas dentro do panorama indie actual. Ao londo das suas músicas é bem audível as influências de nomes como Joy Division ou The Cure, mas penso que, de entre os projectos actuais do género, é aquela que apresenta mais qualidade e coesão. Quase que diria que basta ser britânica ;) Bem, mas ao nível dos The Editors posso colocar uns Interpol ou She Wants Revenge...

Formados em 2002, lançaram até à data dois álbuns: The Back Room e An End Has a Start. Ambos são fantásticos, e merecem audição abusiva! Em relação ao terceiro álbum, corre pela net que estará para muito breve (Março/09?!).

A banda visitou recentemente Portugal, onde deram concertos em Lisboa e também no Porto, concerto esse que tive oportunidade de assistir e ficou bem patente a sua grande qualidade. Pontos altos desse concerto: a cover Lullaby dos The Cure (que agora anda a rodar nas rádios) e claro, este tema que deixo aqui, um dos meus preferidos (é difícil escolher apenas um!), Escape the Nest, que também a podem ouvir aqui ;)

2 escutas:

sonjita said...

É realmente uma banda que soa agradavelmente ao ouvido

BJs

A Respigadeira said...

Esta banda faz parte da minha lista de "concertos obrigatórios". Gosto imenso, apesar de ultimamente andarem desaparecidos do meu leitor... Agora ando a ouvir She Wants Revenge.

Bj virtual! :-D