Thursday, March 26, 2009

{discos no leitor} Miss Kittin & The Hacker:: Two


Detesto. Detesto quando isto acontece. Quando um álbum é bom do início ao fim. Quando não conseguimos parar de ouvir, de eleger uma música favorita do álbum, quando a banda não defrauda as expectativas, excedendo-as. Isso acontece com o segundo registo de longa duração da colaboração entre Miss Kittin, a princesa do Electroclash, e The Hacker, o DJ electroclash mais alterativo.

Two é o nome do novo álbum desta dupla Electroclash e que será oficialmente lançado amanhã (!!) mas já pára no meu leitor há algum tempo, e teima em não sair. (Pois, isto de andar pela net tem destas coisas. Ainda não saiu e já cá canta. :) )

Este é, sem dúvida para mim, e não só, um dos discos do ano! Com Two, um seguimento natural de First Album, o primeiro registo do duo, conseguem reiventar o género, não faltando as sonoridades electro a piscar o olho aos anos 80, fazendo lembrar nomes como Giorgio Moroder, Alexander Robotnik, Mr Flagio, Casco ou Charlie, grandes produtores disco e electro da década de 80.

É difícil, como disse, eleger uma música de destaque deste álbum, já que é tudo bom do início ao fim, mas pode-se destacar o single Suspicious Minds, uma cover fantástica do Rei Elvis.

Outras músicas viciantes são 1000 Dreams, Party in my Head, Inutile Ternit, Ray Ban (alguém falou em anos 80? ;)) e Indulgence, uma música techno/electro mais crua, que evidencia bem as influências New Wave e EBM dos anos 80 de The Hacker. Recentemente o DJ colaborou com nomes da cena industrial como HIV+ e Neon Electronics, side project de Dirk Da Davo, da banda new wave dos 80s Neon Judgement.

Para ouvir as faixas do registo, suriro a visita ao MySpace do projecto, ou o site oficial.

Basicamente, 3 palavras para este álbum Two: Vi-Ci-Ante!!! No meu leitor toca em alto som!
Agora o vídeo de Suspicious Minds.



0 escutas: