Friday, March 27, 2009

//The Sisters of Mercy// ::Marian::





Eles estiveram cá no passado dia 16, com um concerto único no Coliseu de Lisboa. Confesso que não me fez cócega nenhuma não ter assistido ao concerto. Depois da desilusão que tive em 2001, no SBSR do Porto, para mim Sisters of Mercy só nos discos. Sempre que sei de um novo concerto, quer cá em PT quer lá fora, pergunto-me o que andam eles a fazer na estrada, se não editam nada de novo há mais de 15 anos?). Assim é fácil! Deve ser o Doktor Avalanche que faz tudo nos concertos ;) Enfim... Pelos foruns que fui consultando, a opinião é geral: mau som, pouca interacção com o público e... muito fumo. Tanta gente diz mal que me ponho a pensar se eles tiveram alguém a assistir! lol

Bem, mas gosto do som deles. Quer Eldritch queria quer não queria, os Sisters estão para sempre associados ao movimento gótico nos anos 80, que ajudaram a criar, juntamente com nomes como Bauhaus ou Fields of the Nephilim (<3).

Há várias músicas dos Sisters que tocam no leitor, mas escolho a Marian do primeiro álbum First and Last and Always (fantástico álbum) por uma razão muito simples: foi a música que deu nome à minha filha :)

0 escutas: