Friday, May 15, 2009

//Moonspell// ::Herr Spiegelmann::





Depois de ter colocado o post anterior lembrei-me automaticamente da música Herr Spiegelmann, uma das minhas músicas preferidas dos Moonspell, e inspirada no meu livro preferido: Das Parfum - Die Geschichte eines Mörders. Livro fantástico esse. Memórias, tantas.

"Everyone considered the man in the blue jacket
As the most beautiful being they have ever seen:
Nuns saw on him the Messiah in flesh;
Satan's adores the lustrous Prince of Darkness;
Philosophers the Supreme Being;
Young females an enchanted prince;
Men an ideal reflection of themselves."
(Patrick Süskind: The Perfume ("Story Of An Assassin")

1 escutas:

sonjita said...

Dois dos livros da minha vida são "O Perfume" e "O ensaio sobre a cegueira"... precisamente pelas sensações que me provocaram... qdo li o Perfume cheguei ao cúmulo de ir na rua e de, tal como Grenouille, sentir todos os cheiros à minha volta... deu-me a volta aos sentidos aquele livro!

Ah! Adoro a descrição inicial do momento do nascimento dele... a forma como ele a traduz é simplesmente fantástica!

BJK

P.S. Para comentar este livro, deixo a música de parte :D