Monday, May 11, 2009

//Tiga// ::Shoes::





Confesso que andava ansioso por ouvir o novo álbum do DJ/produtor canadiano Tiga. Finalmente, Ciao!, o segundo registo de originais, saiu no final do mês de Abril e tive a oportunidade de dias antes lhe deitar ouvidos. O álbum não desilude, seguindo a mesma linha de Sexor, o primeiro e muito bom álbum do DJ, notando-se no entanto uma orientação mais minimalista. Antes de Sexor, Tiga tinha participado activamente no movimento Electroclash do início do século, remisturando nomes como LCD Soundsystem, Felix Da Housecat, FPU, Linda Lamb, Scissor Sisters ou Peaches. Para mim, a par com The Hacker e Felix da Housecat, é um dos melhores produtores de electro.

O tema que destaco deste novo Ciao! é Shoes, para mim um dos melhores, e com um vídeo delicioso, muito oldschool. É também o primeiro single e produzido pelos Soulwax. Diz-se que a voz feminina do single é de Madonna. Eu digo que não...

ps.: outros nomes grandes do electroclash que estão quase a voltar este ano são Chicks on Speed, com Cutting The Edge (pré-escuta: Super Surfer Girl) e Felix da Housecat, com He Was King (pré-escuta: Kickdrum). Estou ansioso!!! ;o

3 escutas:

sonjita said...

"Just take off your shoes
These shoes stay on my feet..."
Lol ... esta frase fez-me lembrar uma história que já tinha perdida!!!

É realmente minimalista... frases curtas... é uma parvoice mas fez-me lembrar a música das pipocas :)

BJK

Wellen said...

::sonjita
ah, mas esta não é tããão pipoca como a das Veronicas. esta é muito boa :p é mais tipo algodão doce ;)

sonjita said...

Lol... não eram essas pipocas a que me referia... eram outras! Deixa lá... já estou em delirio!!!