Tuesday, June 9, 2009

//Covenant// ::We Stand Alone::





Estas linhas vão-me definindo, à medida que descrevem, de alguma forma, o que sinto quando ouço as músicas que por aqui passam. São muitas, as músicas, as também chamadas canções (esta palavra causa-me alguma confusão mental), que preenchem os meus ouvidos, a minha cabeça, a mente, a alma. São diferentes entre elas, umas mais dançantes, outras mais sombrias, umas mais alegres, outras mais melancólicas. É na mistura de todas que eu me encontro, e que me encontram... se me deixo encontrar. Impossível eu seria, se não as houvesse em mim, só para mim. Este leitor virtual é para mim, e uma partilha de mim.

Músicas que me definem há como esta. Tema dos suecos Covenant que me toca particularmente, We Stand Alone começa a fazer-me efeito logo no título. A nível estrutural, é uma música fantástica, de um electro contagiante, que apetece dançar, dançar e dançar. A nível conceptual, da letra, é do melhor... Não sou, nem pretendo ser, orgulhosamente só, mas há muito nesta letra com a qual me identifico. A magnitude de um futuro incerto e a certeza do final.

stand before the gates and watch metropolis
empires come and go we live forever
and eternity is in your hidden eyes
take my broken wings teach me to fly again

I stand alone
we stand alone

down the empty streets head for the seven hills
vestal virgins dance we steal the fire
battered columns stand as silent monuments
deep inside their dreams I see your memories

I stand alone

we share the last champagne and watch necropolis
still and so let's leave her to her silent walks
the sun of Rome is set and our day is gone
a kiss a taste of red from your open lips

3 escutas:

elsafer said...

always alone , with ourselves... é na inquietude da nosso ser , do barulho que nos transmite , que descobrimos o nosso equilibrio e quanto somos tão perfeitos.... com quem nos é querido , partilhamos e reconstruímos um pouco de nós todos os dias.

sonjita said...

A batida é realmente contagiante...

BJK

P.S. Os momentos de solidão são para ser apreciados e estimados :)

Wellen said...

::paletadesonhos
se aos nossos olhos somos perfeitos, nada mais importa do exterior

::sonjita
gostaste? tenho de te passar umas coisas então :p

e eu aprecio e estimo muito. faz parte.