Thursday, April 9, 2009

{discos no leitor} Nirvana :: In Utero


Na nossa vida quotidiana há diversas variáveis, que podem, ou não, alteram o nosso estado interior. Uma simples recordação despoleta vários sentimentos. É o que acontece sempre que me lembro deste álbum In Utero, o terceiro e último de originais dos Nirvana.

Os Nirvana são, e serão para sempre, uma das minhas bandas favoritas. Penso que o são para todos os da minha geração e que têm um gosto apurado pela música de qualidade. Esta banda marcou uma geração, desde que surgiu até ao seu trágico fim.

Fala-se muito nesta banda, de como marcou o som de Seatlle na década de 90, juntamente com outras bandas como os Pearl Jam ou Alice in Chains. Mas Nirvana tinham alma. Eram puros, muito por culpa do mentor, Kurt Cobain.

Apesar de estar a anos luz em termos de direcção sonora que consumo actualmente, gosto sempre de recordar Nirvana. Em especial este álbum. Ao fazê-lo estou a recordar de mim.

Para quem não conhece este fantástico álbum, sugiro que ouçam o seguinte video, que passa em todas as músicas do mesmo.



1 escutas:

sonjita said...

Um bo "refresh"... tenho o Nevermind, este não tenho... mas deu para repescar qq coisinha.

Bjoka