Thursday, April 30, 2009

//Anathema// :: Parisienne Moonlight::





Soube hoje que a banda inglesa Anathema nos visitam em duas datas, uma em Lisboa @ Incrivel Almadense a 5 de Maio e outra no Porto @ Teatro Sá da Bandeira, a 6 de Maio. Não vou estar presente em nenhuma das datas, para muuuuuuita pena minha, já que sempre que ouço falar desta banda tremo todo (como foi hoje o caso, quando me disseram que vinha cá).

Esta banda atingiu-me na minha essência, como poucas conseguem fazer. Álbuns como Eternity, Alternative 4 e Judgement definem-me, definem uma altura da minha vida que existe, existiu e persiste. Sou aquelas músicas, aquele sentimento, aquela paisagem, aqueles sons... Ouvir Anathema não pode ser o mesmo que sentir o sentimento das suas músicas. Simples, e mágico. Transportam-me para outro ser, outras sensações, outras vivências, minhas, mas também estranhas. Rejeito-as ou abraço-as, numa luta sem fim, indefinido. Realizo agora que esta banda guardo-a bem, e fechada, evitando ouvi-la, e sei porquê! O peso é enorme, a angústia alguma, a melancolia muita. O tempo pára, e devolve o que tirou, em pensamentos e memórias. Magoa. É mágico.

É difícil escolher uma música para destacar esta banda, mas Parisienne Moonlight aparece naturalmente, e é a música que me recordo automaticamente ao recordar a banda. Sempre. E mágico. É por isto que sinto a música como um todo, como nada comparado. Sinto-a como se de ar se tratasse, para sobreviver, para viver. Mágico.

Ao destacar esta música não posso deixar de colocar aqui uma versão fantástica do Danny Cavanagh com a Anneke van Giersbergen. Se isto não é belo, não sei o que será.





Vi-o cá há pouco tempo. Foi um concerto intimista, a solo, e delicioso.

...this feeling drives me to tears...

1 escutas:

sonjita said...

Hummmm... i know that feeling....

interessante.... muito melancólico..