Wednesday, September 30, 2009

//Oceanlab// ::Clear Blue Water (Ferry Corsten Remix)::





Leave behind your fears
Please believe
You will not falter
There's no danger here
You can breathe
In clear blue water


Há músicas que nos tocam directamente na alma. Passam por nós, atravessam-nos e atingem-nos directamente o nosso coração, no nosso ser mais interior. Assaltam-nos sem conseguirmos dar resposta, sem nos conseguirmos proteger.

Esta, para mim, é uma dessas músicas. Não consigo ficar indiferente à serenidade da voz, à tranquilidade da letra e à utopia da possibilidade de respirar tranquilamente em águas calmas e cristalinas. Fantástico, imaginar isso ser possível. Fantástico, se houvesse um tal lugar onde nos sentissemos completamente seguros, em paz e calmos.
O vídeo é também viciante. Sereno, tranquilo, azul, essa cor calma, tranquila e fria. Não me canso de o ver. Fico hipnotizado pela simbiose da imagem e do som.

Depois destes sons todos, noto que, apesar do trance não ser muito do meu género de música, ultimamente tenho tropeçado em algumas pérolas...

Oceanlab é o projecto paralelo do trio inglês de trance Above & Beyond. Os três produtores e vocalista Justine Suissa formam Oceanlab, tendo o grupo lançado Sirens of the Sea em 2008, álbum esse que conheceu um irmão de remisturas em 2009, de onde faz parte este fantástico tema.

2 escutas:

© said...

'Fantástico, se houvesse um tal lugar onde nos sentissemos completamente seguros, em paz e calmos.'
para mim é a nova zelândia, sabes?
:)

agora a sério
há músicas assim, que nos tocam a alma e nos transportam para os lugares mais nossos. o vídeo é lindo, também.

e agora diz-me, como é que te vou surpreender com música a ti que sabes tudo de música e estás sempre em cima do acontecimento das novidades musicais... vai ser bem difícil, mas vou tentar.

Wellen said...

::©
olá ;)

sim, já calculava. ao remexer por ti, vou vendo que tens um interesse muito especial pela nova zelândia (ainda não consegui saber é de que forma te toca tal local) e sim, deve ser realmente muito paradisíaco, mas é looooonge ;P o meu local, aquele que gostava de ir e onde poderia sentir a tal paz é a islândia... frio, duro, mas belo ao mesmo tempo. gostava muito de lá ir. pode ser que um dia ;)

agora a sério... eu considero-me uma pessoa simples, com bom gosto mas simples, e é certo que a música em mim e na minha vida tem um lugar de grande destaque, mas mais do que a música, o que toca é a pessoa que está por detrás dela. isso sim, é que tem significado. vou estando em "cima do acontecimento" (a música é o meu único vício...) mas é fácil surpreender-me... por isso, não penses muito e vá, surpreende-me ;)