Wednesday, September 2, 2009

{discos no leitor} The Crow - Original Motion Picture Score





Outro dos meus interesses passa pelo cinema, sem bem que em menor intensidade que a música. Não sou muito fã de filmes muito comerciais, hollywoodescos, grandes blockbusters ou dispendiosas produções, mas por vezes a ida ao cinema vale a pena, se o filme me seduzir e se tiver uma temática do meu interesse.

Nos filmes, geralmente estou bastante atento à banda sonora. Quantos são os filmes que me fazem procurar e ter a BSO. Solaris é um exemplo que já aqui dei. Trainspotting é outro bom exemplo, mas há tantos outros! Recentemente limpei o pó a esta banda sonora: a banda sonora original do filme The Crow, de 1994, com Brandon Lee. Esta banda sonora não é a tão conhecida, a tal que tem The Cure ou Nine Inch Nails. Essa é boa, mas esta é mais envolvente.

The Crow - Original Motion Picture Score, composta por Graeme Revell (responsável por tantas outras bandas sonoras de filmes de culto), é uma banda sonora envolvente, onde são misturados sons tribais com ambientes melancólicos, e onde por vezes a guitarra gótica rasta a valer. Muito me acompanhou esta banda sonora! Para mim uma das melhores bandas sonoras de sempre.

Uma música que consigo destacar bem deste registo é Inferno, que começa com um riff poderoso e revoltado da guitarra, passa por um ambiente tribal insano e culmina num rock a lembrar Pink Floyd. Fica o video, com imagens do filme. Fantástica corrente gótica ;)

2 escutas:

Wicca said...

Isto é absolutamente fabuloso... já não me lembrava de ouvir...

Kiss Kiss

Wellen said...

::Wicca
ouve, que vai sentir coisas muito boas! ;)