Sunday, February 21, 2010

//Jill Tracy// ::The Fine Art of Poisoning::





Cantora, pianista e compositora, Jill Tracy já foi descrita como “uma mulher fatal para o homem que pensa”. O seu rosto delicado e a sua sensibilidade vintage evidenciam um glamour gótico e um timbre aveludado e inconfundível. Tortura, suicídio, obsessões e paixões lascivas descontroladas, são alguns dos relatos que encontramos nos temas que compõem a música de Jill Tracy, uma música hipnótica e por vezes sombria, mas acima de tudo envolvente e penetrante. Jill Tracy já foi comparada a Nick Cave, David Bowie, Robert Smith (The Cure), entre outros artistas de renome internacional.

É o que se pode ler de Jill Tracy no site do Centro Cultural Vila Flor, de Guimarães. Confesso que já namoro as músicas da Jill Tracy há bastante tempo. São de uma sombra doce, que ao mesmo tempo deixa um travo amargo na alma. Vale a pena conhecer. Vale a pena assistir ao espectáculo em Guimarães no próximo dia 27 de Fevereiro.

Deixo aqui um tema fantástico: The Fine Art of Poisoning, onde colaborou com o animador Bill Domonkos, criando uma curta metragem inquietante e deliciosa.

3 escutas:

A Respigadeira said...

Adoro!! Gostava muito de a ter visto.

Wellen said...

::Clara
é bom!

ps.: tenho aqui umas coisitas de dark-cabaret... és capaz de gostar :p

A Respigadeira said...

A sério? Ai, agora deixaste-me com água na boca! :-D