A sério! Já não há paciência! Eu sou simpatizante assumido da onda vampírica, essência do gótico e afins, mas já não posso com esta moda que virou ser ou gostar de tudo o que tem dentes caninos e fascínio por sangue! No início era o Sobrenatural, que era bom, a Buffy nunca tive paciência, e agora anda tudo doido com o Crespusculo e demais sequelas e livros! Na minha adolescência tinha de procurar bastante para ter acesso a bom material vampírico, desde a música, ao cinema e à literatura. Agora sou/somos inundados de filmes, séries de TV, livros e também música (!) feita à pressa, com sabor a fast food. Sim, fujo disto como os vampiros da cruz! Nunca me seduziu esta moda, nunca me despertou atenção. É uma coisa sem qualquer controlo, já que não acho a mínima piada. Espero que esta moda passe rapidamente, para voltar aos meus vampiros preferidos de sempre, como o Drácula, o Nosferatu e o Béla Lugosi... E também os Nosferatu, essa grande banda gótica, e que deixo aqui um dos meus temas preferidos eque tem tudo a ver com isto: Vampires Cry. Arre, que já não há pachorra!
O ano de 2010 vê o regresso aos trabalhos originais de uma das maiores bandas do género Industrial. Sai amanhã, dia 22, o novo álbum de originais dos lendários Nitzer Ebb, precursores do subgénero EBM. Industrial Complex é o sexto álbum de originais da banda, que lança um novo trabalho 15 anos depois do último álbum de estudio!
O álbum ainda não o consegui ouvir todo, mas esta é uma das melhores faixas, que vai seguramente rodar em muitas pistas de dança dedicadas ao género. EBM oldschool lives!
Por cá, anda-se a descobrir o novo trabalho dos Hot Chip, de nome One Life Stand, com data prevista de edição lá para Fevereiro. É um dos álbums de grande expectativa para este início de 2010. Um pouco por todo o lado já roda o tema título One Life Stand, e este Take it in, que até ver é o meu preferido.
Já há muito tempo mesmo que venho namorando a Marina & The Diamonds. Bem, não no sentido literal, mas sim ouvindo o que de pouco há para ouvir. Esta inglesa/grega tem dois EPs editados, onde destaco o The Crown Jewels EP e também alguns singles, como Obsessions, Mowgli's Road e I Am Not a Robot, cujas remixes de vários artistas fizeram furor no ano de 2009. O debut está previsto para Fevereiro e revelo que é um dos discos que mais expectativas tenho para este ano ;)
Deixo esta sugestão - I Am Not A Robot, na sua versão original.
Que delícia de música e de vídeo. Revisita aos 80 no seu melhor. College é um dos melhores nomes dentro do universo eléctrico e revivalista da música dos anos 80 (e que eu tanto adoro!). Vale a pena visitar o sítio do costume.