Hoje celebra-se a música (Bem, por aqui é hoje e sempre, na verdade). Hoje celebra-se a música portuguesa. O jornal Blitz, agora revista, que acompanhou tantos de nós ao longo da vida, e continua a acompanhar, sempre a dar-nos boa música, faz hoje 25 anos! E é o Blitz que nos dá os presentes, com a edição especial da revista, com destaque especial sobre a música portuguesa nos últimos 50 anos. Está a partir de hoje disponível nas bandas e eu já tenho o meu exemplar ;)
Hoje celebra-se a música portuguesa. E há muito boas razões para isso! Penso que estamos numa época em que, cada vez mais, a música portuguesa se faz com excelente qualidade, e cada vez há mais nomes com um som internacional. Um desses nomes são os Tiguana Bibles, que ouvi hoje pela primeira vez, e depois de uma breve pesquisa na net, constatei que são de Coimbra. Ora, ao ouvir esta música, nunca na vida suspeitava que seriam portugueses! Com Lost Words fazem-me lembrar nomes como Shivaree, Ville Vallo e Natalia Avelon com Summer Wine (onde as semelhanças são evidentes!) ou até Urge Overkill com Girl you'll be a woman soon, e lá longe uma Nancy Sinatra em Some Velvet Morning.
Este tipo de rock do sul da América do Norte arrepia-me! E nota-se no seu som grandes influências de rockabilly, ou não fizesse parte da banda Vitor Torpedo, um dos Tédio Boys. No carro, fiquei siderado ao ouvir a música. Tive que parar... Apaixonei-me logo e fiquei com sede para mais, muito mais. E esse mais pode ser ouvido e descarregado no site OptimusDiscos aqui. Aconselho vivamente o download e o abuso na sua audição! Para conhecer mais a banda, leiam aqui e cliquem aqui.
Já anda a rodar no leitor ;)
1 escutas:
Deste número da Blitz destaco o artigo sobre António Variações. É que gosto mesmo deste génio! Destaco igualmente as fotografias de locais que fizeram história na música portuguesa, mas que, por algum razão, já não existem.
O vídeo? Delicioso!
Post a Comment