No mundo do cinema tenho um ou outro realizador que sigo com especial interesse. Um desses realizadores é Quentin Tarantino, e estou desejoso por ver no cinema o novíssimo filme Inglorious Basterds, com estreia prevista para dia 21 de Agosto. O filme conta com Brad Pitt no papel principal, na pele fria e calculista da personagem do tenente Aldo Raine, conta a história de uma divisão do exército aliado enviada para terreno inimigo nazi em plena 2ª Guerra, apenas com um objectivo: espalhar o terror por entre os nazis, devolvendo o terror da máquina nazi aos seus criadores da forma mais violenta possível. E ao estilo de Tarantino.
Imediatamente após saber deste filme e do seu título, associei logo a esta música, que para mim é uma das melhores do género Militar EBM. Dunkelwerk é um projecto one man solo alemão e que até à data lançou apenas um álbum, Troops, de 2005, bastante aclamado pela crítica. Está previsto para este ano o lançamento do segundo álbum. O nome Dunkelwerk causa, como outros nomes dentro da mesma cena musical, alguma polémica, já que as músicas incidem basicamente na guerra, na derrota, o nazismo e atrocidades da guerra.
Come on, come on you bastards
We want our troops back home.
3 escutas:
Tarantino , boa proposta ... gosto da forma como ele vê a realidade cruel da vida e a retrata agressivamente, sem ferir a susceptibilidade de quem o acompanha a sua leitura
atento , apesar da falta de tempo ....
Também já vi a apresentação e já ando de "orelha levantada" a ver qdo estreia cá por perto... gosto muito do Tarantino!
BJK
conto vê-lo hoje ;)
Post a Comment