Sunday, February 22, 2009

//Michael Andrews// ::The Artifact and Living::





Ao contrário do que seria de esperar, a primeira vez que ouvi esta música (ou melhor, parte dela) foi num anúncio a um automóvel na TV. Lembro-me que, dessa primeira vez, e das seguintes, sempre que o via, ficava colado à TV a interiorizar esta melodia. Apaixonei-me de imediato pelo som melancólico do piano. Aos carros, nem vê-los. Só via e sentia a música, nos seus breves segundos. Ao ouvi-la ficava com a sensação de que esta música teria de ser maior que o próprio comercial. Mal sabia eu que fazia parte da banda sonora do filme de culto Donnie Darko, que já na altura fazia parte da minha colecção pessoal de DVDs, mas que ainda não tinha tido oportunidade de o ver. Mais tarde, quando finalmente vejo o filme, qual é a minha surpresa de voltar a ouvir o piano e esta música fantástica durante as imagens do filme. Aí tive a confirmação que a música era, de facto, maior que o tal anúncio de TV. E assenta no filme perfeitamente, já que é um filme intenso e algo perturbador. Aliás, a banda sonora do filme é excelente, para quem, como eu, adora a música dos anos 80, sendo que se deve destacar a fantástica versão Mad Word, música dos Tears for Fears, interpretada por Gary Jules e também Michael Andrews

The Artifact and Living, um reencontro saboroso e que me assaltou completamente.

0 escutas: