Monday, December 28, 2009

//Miss Kittin & The Hacker// ::1000 Dreams::




Não venho aqui mais este ano, mas não queria deixar de colocar este post.

É difícil responder à pergunta "Qual foi, para ti, o melhor disco de 2009?". Digo difícil porque para quem ouve tanta música de tão diferentes estilos, destacar um trabalho acaba por ser uma tarefa quase impossível. Mas não é. Não para mim e pelo menos este ano. Two, de Miss Kittin & The Hacker é, para mim, o melhor registo de 2009. É um álbum que me entra na pele e não sai de mim, sempre que o ouço. Outros álbuns deste ano são bons, mas este acertou-me em cheio. Antes de o ter, já me babava por ele. Fica Miss Kittin & The Hacker - 1000 Dreams...

Sunday, December 27, 2009

//Fear of Tigers// :: The Adventures Of Pippi Longstrump::





A minha sugestão para este natal (se bem que já vem atrasada) é Fear Of Tigers. Ando a devorar este produtor inglês há algum tempo, pelas mixes de Anoraak, The Sound of Arrows, Bent, Infadels ou Visage, mas agora lança, gratuitamente, o álbum de debut, intitulado Cossus Snufsigalonica e que pode ser descarregado a partir daqui. Desse álbum faz parte este fantástico tema The Adventures Of Pippi Longstrump, cheio de pastilha elástica com sabor a anos 80 e contagiante! Viajo no tempo sempre que ouço este tema! Bem todo o álbum é pastilha gorila e bombocas! Há muita gente com os olhos e ouvidos nele! Realmente é um produtor que promete bastante na cena electrónica revivalista! Aqui o amigo do lado, o Biffy entrevistou-o. Podem ler aqui ;)

Tuesday, December 15, 2009

//Fields Of The Nephilim// ::Moonchild::





6 de Fevereiro de 2010 - Coliseu do Porto

Ainda nem estou em mim! Uma das minhas bandas icónicas. Um concerto a não perder.

Sunday, December 13, 2009

//mind.in.a.box// ::Questions::





quantas vezes nos aparecem questões às quais não estamos preparados para responder?

Wednesday, December 9, 2009

//The Editors// ::Bricks and Mortar::





Uma das melhores bandas do mundo, definitivamente... Para mim, são os Ladytron no lado do synthpop/electro e os The Editors do lado indie. É que não fazem uma só música que seja má!

Visitam amanhã o Campo Pequeno. E que espectáculo que deve ser. Já os vi ao vivo e foi um dos melhores concertos da minha vida. Que banda! ;)

Wednesday, December 2, 2009

//Kasabian// ::Where Did All the Love Go?::





São actualmente um dos meus guilty pleasures. Já os venho ouvindo, em segredo. Falos dos Kasabian, banda indie do Reino Unido. Renderam-me com West Ryder Pauper Lunatic Asylum, trabalho deste ano. Músicas como Vlad the Impaler, Underdog, Fire ou Where Did All the Love Go não devem ser ignoradas. Os Kasabian fazem músicas que lembram o antigo rock dos anos 70, o deserto norte americano, músicas simples e com um toque psicadélico ;) Destaco aqui Where Did All the Love Go?, porque os homens barbudos, feios e maus também não têm medo de mostrar o seu amor :p